F1 – Vasseur: Problemas de Giovinazzi são culpa da equipe

Antonio Giovinazzi

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, diz que o fraco começo de Antonio Giovinazzi na temporada de 2019 está nos ombros da equipe.

Giovinazzi não conseguiu se igualar ao companheiro de equipe Kimi Raikkonen até agora em 2019, com o finlandês marcando pontos nos três Grandes Prêmios deste ano.

Giovinazzi ainda está para terminar entre os dez primeiros, mas enfrentou alguns finais de semana difíceis, nenhum mais do que na última vez na China.

O italiano foi forçado a ficar de fora tanto na sessão de treinos de abertura quanto na classificação devido a um problema recorrente na unidade de potência.

“Kimi está fazendo um ótimo trabalho, seu feedback para os engenheiros é tão preciso quanto possível e, assim que ele se senta no carro, ele faz o trabalho”, disse Vasseur.

“Antonio até agora não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial, mas isso é totalmente culpa da equipe”.

“Alguns problemas técnicos e, portanto, perda de tempo de pista, significaram que ele nunca poderia se sentir confortável e tirar o melhor proveito do carro, mas especialmente na Austrália, no Q1, ele mostrou o quão rápido ele é”.

“Todo mundo precisa ser um pouco paciente e tenho certeza de que ele virá”.

Vasseur disse que o objetivo é claro para a Alfa Romeo rumo ao GP do Azerbaijão, que tem como meta colocar os dois carros dentro do Top 10 no dia da corrida.

Baku significa batidas, carros de segurança e ultrapassagens então você nunca sabe o que esperar da corrida, mas nossa meta é clara”, disse ele.

“Colocamos muito trabalho no desenvolvimento do nosso desempenho desde a corrida na China, então queremos terminar nos pontos com os dois carros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.