F1 – Vasseur: Precisamos encontrar uma solução rapidamente

Frederic Vasseur

O coronavírus vai atrasar o início da temporada de Formula 1 no mínimo até junho junho, mas Frederic Vasseur não se preocupa muito com isso. Existem pessoas com problemas maiores do que as equipes de F1, de acordo com o chefe da equipe da Alfa Romeo.

Saúde para entretenimento
“Não somos o centro do mundo no momento. É claro que a Formula 1 não é útil para a sociedade, mas principalmente para entretenimento e melhoria da tecnologia. No momento, existem outras preocupações que são muito maiores que o esporte”, disse Vasseur em conversa com o Canal +.

O chefe da equipe Alfa Romeo não quer se preocupar muito com o atraso no início e as possíveis consequências. ”Todo o sofrimento que o vírus já causou, é intenso no momento. Como esporte, temos que ser humildes e poder enxergar os problemas em perspectiva. Não deveríamos querer dirigir carros de corrida agora. Quando as coisas melhorarem, correremos ”.

Vasseur adverte a Formula 1
No entanto, Vasseur não esconde o fato de que esta é uma enorme crise para o mundo, mas também para o esporte. ”Esta é a maior crise que vivi na Formula 1. Ela já foi adiada por meia temporada e financeiramente afetará enormemente as equipes. A esse respeito, é hora de agir.”

”A crise financeira em 2008 significou que três a quatro equipes tiveram que deixar a F1 e isso pode acontecer novamente. Não recebemos dinheiro da TV e, sem uma solução, entramos em problemas. Estamos todos no mesmo barco, então temos que chegar a uma solução juntos rapidamente”, conclui Vasseur com um aviso para toda a F1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.