F1 – Vandoorne recebe a primeira punição no grid de 2017

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne deverá receber uma punição no grid para o GP da Rússia de Fórmula 1, depois que a McLaren-Honda sofreu mais problemas de confiabilidade do motor no primeiro treino livre.

A McLaren enfrentou vários problemas de confiabilidade com o MGU-H no Bahrain, então Vandoorne e seu companheiro Fernando Alonso receberam MGU-Hs atualizados para a prova deste fim de semana.

A Honda detectou um possível problema com o MGU-K no carro de Vandoorne no final do primeiro treino livre, portanto terá de trocar a unidade.

Por não haver tempo suficiente entre as sessões para trocar componentes individuais da unidade de potência, a Honda trocará o motor inteiro do carro de Vandoorne.

A nova unidade também terá a nova especificação do MGU-H da Honda, que possui correções desenvolvidas depois do teste pós corrida no Bahrain, no qual Vandoorne completou 81 voltas sem nenhum problema no último dia.

A troca de motor fará Vandoorne exceder o limite da FIA para uso dos componentes da unidade durante a temporada, com o belga recebendo seus quintos MGU-H e turbo de 2017 antes mesmo do início da quarta etapa da temporada.

Isso se traduzirá em uma penalização de 15 lugares no grid para a corrida de domingo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.