F1 – Van der Garde chega a um acordo com a Sauber

quarta-feira, 18 de março de 2015 às 9:12

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde chegou a um acordo para encerrar seu contrato com a Sauber, mas criticou a equipe.

“Nós fechamos um acordo com a Sauber, e meu contrato de piloto com a equipe foi encerrado por consentimento mútuo”, disse ele em uma declaração.

“Como um piloto de corridas apaixonado, me sinto triste e bastante desapontado. Trabalhei muito duro durante toda a minha carreira, desde que comecei no kart aos oito anos de idade, para realizar o sonho de me tornar um piloto de sucesso na Fórmula 1”.

“Eu esperava pelo menos poder mostrar minha capacidade, pilotando um carro de uma equipe intermediária respeitada na temporada 2015. Esse sonho foi tirado de mim, e sei que meu futuro na Fórmula 1 provavelmente está acabado”.

“Houve muita especulação na mídia na última semana, então quero dizer claramente que meus patrocinadores pagaram inteiramente a taxa de patrocínio relacionada à temporada 2015 para a Sauber na primeira metade de 2014”.

“Foi simplesmente um ato de boa fé visando ajudar a equipe, que vinha enfrentando problemas financeiros na época. Efetivamente, foi o pagamento antecipado dos meus patrocinadores que ajudou a equipe a sobreviver em 2014”.

“A decisão financeira da Sauber neste caso é bizarra e não faz sentido para mim. Não tenho liberdade para discutir os detalhes, mas a Sauber pagou uma indenização significativa para evitar o cumprimento do contrato que eles tinham comigo”.

“Apenas nesse aspecto eu posso ficar satisfeito por meus direitos finalmente terem sido reconhecidos e pelo menos alguma justiça ter sido feita”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.