F1 – Vaga de Webber é o principal destaque da “silly season”

Mark Webber

A vaga disponível na Red Bull para 2014 é o principal destaque na “silly season” deste ano.

A equipe campeã mundial está fazendo um teste de avaliação com Daniel Ricciardo em Silverstone nesta semana, e o outro candidato a substituir Mark Webber é Kimi Raikkonen. O finlandês disse que suas negociações relacionadas ao dinheiro não são um problema.

“É um aspecto importante, mas não é tudo”, declarou ele à Auto Hebdo da França. “Independente do que eu decidir, o lado financeiro é bastante similar à minha situação atual de qualquer maneira”.

Ele admitiu à Auto Motor und Sport da Alemanha que uma consideração importante são as novas regras do V6, com a ordem competitiva podendo mudar bastante em 2014. “É dez vezes mais difícil do que o normal prever quem estará bem no próximo ano”, afirmou Raikkonen. “Felizmente, eu tenho o mesmo motor (Renault) para ambas as opções”.

A Red Bull também está deixando suas opções abertas, não descartando Ricciardo e Jean-Eric Vergne. “Eles reconheceram que a melhor auto-promoção é acelerar”, disse Helmut Marko.

De fato, a Red Bull comprou a Minardi – e a transformou em Toro Rosso – a fim de desenvolver pilotos para a equipe principal. Porém, até agora, os pilotos da Toro Rosso não repetiram o sucesso de Sebastian Vettel. Marko não concorda totalmente. “Quando Vettel veio para a Red Bull, todos diziam que era cedo demais para ele. Mas acredito que ele cresceu no trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.