F1 – Um pai “durão” ajudou Verstappen a lidar com um Marko “durão”

Max Verstappen e Helmut Marko

Max Verstappen diz que uma educação de linha dura no automobilismo feita por seu pai o preparou bem para suas relações posteriores com o igualmente “durão” Helmut Marko da Red Bull.

Geneticamente codificado para a corrida, os anos de formação do jovem holandês foram naturalmente supervisionados por seu pai, o ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen.

Mas Verstappen Sr foi um instrutor obstinado que ensinou ao seu filho tudo o que ele sabia, oferecendo sua orientação, conhecimento e experiência para acelerar a qualquer custo o caminho do piloto da Red Bull para a Fórmula 1.

Falando na semana passada no programa Sport & Talk da Servus TV, onde ele foi convidado ao lado de Helmut Marko, Max foi questionado sobre o quão difícil é trabalhar com o notoriamente rigoroso chefe de automobilismo da Red Bull.

“Toda a minha vida trabalhei junto com meu pai e ele também é muito duro”, disse o piloto de 21 anos.

“Em última análise, isso é uma coisa boa. Isso me trouxe à F1, é claro, com o apoio da Red Bull e Helmut”.

Verstappen sofreu um começo difícil em sua temporada de 2018, após uma série de incidentes e erros que questionaram sua capacidade de aprender com seus erros.

Não há dúvida de que Marko desempenhou um papel fundamental no encorajamento de Verstappen para redefinir sua abordagem à direção e melhorar seu senso de disciplina.

“Você tem que permanecer crítico e isso foi necessário depois daqueles fins de semana na China e em Mônaco”, disse Marko.

“Nós conversamos sobre isso. Essas coisas não podem acontecer, mas às vezes você precisa passar por isso para se tornar mais forte”.

E mais forte, sem dúvida, tornou-se Verstappen, colocando sua nova maturidade em bom uso, conquistando sua quarta e quinta vitórias na Áustria e no México, com a primeira representando o destaque de sua temporada de 2018.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.