F1 – Três equipes tentaram tirar Norris da McLaren

Lando Norris

Três equipes rivais da Fórmula 1 tentaram contratar Lando Norris, estrela em ascensão da McLaren, mas todas queriam que o líder do campeonato da Fórmula 2 cortasse seus laços com a organização baseada em Woking.

Soube-se antes do GP do Canadá que a Toro Rosso demonstrou interesse, mas sua oferta exigia que Norris fosse liberado de seu contrato com a McLaren se fosse para a equipe júnior da Red Bull.

Zak Brown, chefe da McLaren, deixou claro que sua equipe não tem nenhuma intenção de abrir mão dele após apoiar o progresso de Norris nas categorias juniores.

“Nós fomos contatados por mais de uma equipe”, declarou Brown ao site Autosport. “Tivemos três ofertas de graus variados”.

“Algumas incluíam este ano, mas nós queremos que ele se concentre na F2 e continue na McLaren. Se sentíssemos que seria bom para sua carreira e para a McLaren, iríamos considerar em uma base de caso a caso”.

“Porém, todas as ofertas significavam que ele iria embora, e não estamos interessados nessa conversa. Isso não é negociável. Não vamos treiná-lo para outras pessoas e não creio que alguém tem interesse em treiná-lo para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.