F1 – Traçado original da Áustria poderá regressar já em 2017

GP da Áustria de 1987

GP da Áustria de 1987

A Red Bull está pensando em expandir o traçado atual do circuito de Spielberg, sede do GP da Áustria, restaurando uma antiga e tradicional seção da pista chamada Westschleife. E isso pode acontecer já para 2017.

O circuito original de Osterreichring foi construído em 1969 com uma distância de 5,9 km, mas foi encurtado na década de 1990 e reaberto como A1-Ring, com corridas sendo realizadas novamente entre 1997-2003. O circuito foi fechado, reformulado e renomeado de Red Bull Ring – sob a posse de Dietrich Mateschitz – retornando em 2014.

Mateschitz teria que pedir ao governo da Estíria permissões específicas para a reutilização dos 1,6 km adicionais. Se solicitada, e concedida, a licença, o setor precisará ser recapeado e readaptado aos padrões de segurança atuais, o que seria uma questão de meses.

O circuito atual é considerado curto: os pilotos estão andando nos treinos livres em cerca de 1min07s, e com os carros mais rápidos na próxima temporada, poderão cair para 1min02s. Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, é favorável à mudança.

Enquanto isso, Mateschitz suspendeu seu plano de comprar e possuir uma segunda pista na Áustria, o Salzburgring, em um negócio que se acredita estar na casa de três milhões de euros. O dono da Red Bull citou razões judiciais para a sua decisão, assim como as ações de um proprietário local sobre uma área que é usada como entrada e parque de estacionamento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.