F1 – Tost: Toro Rosso tem um pacote forte

Franz Tost

Franz Tost acredita que a Toro Rosso tem um “pacote forte” após a rodada de abertura da temporada 2019 de Fórmula 1.

A equipe júnior da Red Bull conseguiu pegar um ponto com o décimo lugar de Daniil Kvyat, enquanto seu companheiro de equipe Alexander Albon cruzou a linha em décimo quarto.

Kvyat conseguiu manter Pierre Gasly da Red Bull para trás por um longo período da corrida, negando ao francês um ponto, que leva Tost a acreditar que há potencial em seu carro de 2019.

“Começamos 13º e 15º e decidimos seguir uma estratégia diferente para os nossos pilotos: Alex começou no pneu mais macio, enquanto Daniil começou no mais duro”, disse Tost.

“Esta acabou por ser a decisão certa, porque nos deu a possibilidade de ser flexível com a nossa estratégia”.

“Daniil fez uma corrida fantástica, levando para casa um ponto – não podemos esquecer que ele está fora do cockpit há um ano e meio, então voltar e lutar com sucesso no Top 10 é um bom sinal para o resto da temporada”.

“Alex fez um ótimo trabalho também, porque esta foi sua primeira corrida na Fórmula 1 e não é um circuito fácil por aqui”.

“No entanto, ele não cometeu nenhum erro e aprendeu muito durante todo o final de semana. Depois do primeiro fim de semana de corrida, sentimos que temos um pacote forte, então estou otimista para as próximas corridas”.

Tost também deu seus parabéns a sua fornecedora de motores Honda, que conquistou seu primeiro pódio na era do turbo híbrido com a Red Bull.

“Gostaria de parabenizar a Honda por terminar no pódio com a Aston Martin Red Bull Racing, o que certamente é um grande sucesso para eles e eles mereceram tal resultado”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.