F1 – Tost “não se importa com as famílias” se o calendário se expandir

Franz Tost

Franz Tost diz que não se importa com as famílias dos funcionários da Fórmula 1, em meio à conversa de que o calendário da F1 vai se expandir além das 21 corridas.

Adicionar mais corridas tem sido parte da agenda da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais, há algum tempo, mas certas equipes têm se manifestado contra esse plano de expansão.

No próximo ano, Vietnã e Holanda se juntarão ao calendário, enquanto o futuro permanece obscuro para Espanha e México. Nos próximos anos, no entanto, mais corridas poderão ser adicionadas ao calendário para trazê-lo além do seu número atual.

Algumas equipes fizeram o argumento de que corridas adicionais teriam grandes dificuldades para os membros da equipe e suas famílias, devido à quantidade significativa de tempo que passariam longe de casa.

Mas Tost não vê um problema em adicionar mais corridas, desde que as equipes sejam abastecidas com os fundos para fazê-lo confortavelmente.

“Eu não me importo com as famílias. Há 52 fins de semana, por isso podemos ter 26 corridas. Não vejo nenhum problema. Se conseguirmos o dinheiro para todas as corridas, isso é o mais importante. Então eu não tenho nenhum problema”, comentou.

O diretor da equipe Haas, Guenther Steiner, concorda com Tost no que diz respeito à necessidade de dinheiro para ir a mais corridas, mas insiste que ele se preocupa com as famílias, visando trabalhadores felizes.

“Eu me preocupo com as famílias. Porque então as pessoas que trabalham são felizes. Acho que se reorganizássemos um pouco o fim de semana, a forma como o gerimos, talvez pudéssemos fazer algumas poupanças lá”, afirmou ele.

“Com dias na pista. Não podemos poupar dias, mas podemos ajustá-los um pouco. Concordo com Franz, se as novas corridas trazem benefícios financeiros, porque não fazê-las? Mas temos de ser espertos e tentar encontrar os dias noutro lado”, concluiu Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.