F1 – Tost feliz com o fracasso do projeto McLaren-Honda

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 10:47

Franz Tost

Franz Tost diz que está feliz com o fracasso da colaboração McLaren-Honda.

O austríaco é o chefe da Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull. No próximo ano, a equipe principal também será impulsionada pelos motores Honda.

“Nossa colaboração com a Honda é fantástica”, declarou Tost ao jornal esportivo Marca. “A Honda é uma companhia muito boa e séria que melhorou bastante em comparação com o ano passado”.

Ele acredita que uma vitória da Red Bull com a Honda já em 2019 é realista.

“Vencer corridas com a nossa estrutura é difícil. A Red Bull tem três vezes mais funcionários do que nós. Tudo está em outro nível, mas a Honda é uma companhia de muito sucesso que quer vencer corridas”, afirmou Tost.

“No Canadá, tivemos uma melhoria que nos deu três décimos. Teremos outra nos Estados Unidos e haverá mais em 2019. Estou convencido de que a unidade de potência será bastante competitiva”.

Muitos questionaram a decisão da Red Bull depois que a McLaren não conseguiu fazer sua colaboração com a Honda funcionar em mais de três anos. Porém, Tost disse: “Felizmente, a McLaren estava errada”.

“Eu já soube disso no ano passado quando pensei ‘Jesus, como você pode criticar uma colaboradora tão fantástica e o dinheiro que ela investe?’ Sabemos que o chassi deles não era o melhor. Eles estavam rindo de nós, mas acho que agora é a minha vez de sorrir”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.