F1 – Toro Rosso vê benefícios de design na parceria da Honda

Pierre Gasly

A Toro Rosso tem desfrutado os benefícios de design de ter uma parceria exclusiva com a Honda para 2018, de acordo com o chefe da equipe, Franz Tost.

A Honda optou por ficar na Fórmula 1 e fornecer a Toro Rosso nos próximos três anos depois de terminar sua parceria com a McLaren, que ficou com a Renault. Tost diz que ficou feliz com as primeiras etapas de trabalhar com a fabricante japonesa e a equipe já notou os benefícios de não ter que lidar com as demandas de outros clientes.

“Haverá uma grande mudança com a Honda”, disse Tost à RACER. “Estamos muito ansiosos para trabalhar em conjunto com ela. Começamos no último mês da última temporada com algumas reuniões e devo dizer que a cooperação está funcionando muito bem. Também estou convencido de que ela vai apresentar um motor confiável e potente”.

“Eu acho que a Toro Rosso só pode lucrar com essa cooperação porque somos a única equipe deste ano que tem esses motores, o que significa que podemos nos concentrar uma com a outra”.

“Nós já vimos isso quando precisávamos projetar tudo para instalar o motor no carro, não precisamos pedir aos outros quaisquer favores, podemos fazê-lo como queríamos. Então eu estou mais do que otimista em relação à Honda”.

O contrato da Honda marca a primeira parceria de fábrica da Toro Rosso, algo que Tost disse representar um marco emocionante para a equipe. “Sim, é algo novo e é algo especial para a Toro Rosso”, disse ele. “Espero que possamos usar essa chance da melhor maneira possível para melhorar nosso desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.