F1 – Toro Rosso vai manter atualização aerodinâmica

Carlos Sainz

Carlos Sainz

A Toro Rosso vai utilizar seu pacote aerodinâmico atualizado no restante da temporada da Fórmula 1 depois de descobrir que não havia nada de errado em seu projeto.

O pacote foi introduzido na Alemanha antes do recesso de verão da F1, mas até o GP de Cingapura, a equipe ainda estava lutando para compreender os números gerados.

Com mais downforce acrescentado para o circuito de rua de Cingapura, Carlos Sainz e Daniil Kvyat testaram as especificações antiga e nova na tentativa de encontrar respostas.

A equipe decidiu manter a versão atualizada para o GP do Japão, após chegar à conclusão de que foi o progresso dos rivais, e não o pacote em si, que provocou a confusão.

“Nós optamos pelo novo, não conseguimos ver grandes diferenças, um décimo melhor ou pior. Realmente não importa”, declarou Sainz.

“Infelizmente para nós, não é culpa do pacote aerodinâmico. Ele está fazendo o que precisa fazer, o problema é que os outros melhoraram mais do que nós e não estamos onde queremos”.

“Os outros conseguiram uma evolução enorme com suas atualizações de motor e com seus pacotes de atualização”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.