F1 – Toro Rosso: Situação do motor Honda é “fantástica”

Daniil Kvyat

Jody Egginton, diretor técnico da Toro Rosso, elogiou a Honda por ter sido “fantástica” durante a primeira semana de testes.

A Honda está fornecendo motores para duas equipes pela primeira vez desde o seu retorno à Fórmula 1, abastecendo tanto a Red Bull quanto a Toro Rosso, que no total completaram quase mil voltas entre elas, comprovando a confiabilidade do motor.

Egginton disse ao site Autosport: “O programa do motor tem sido fantástico. A Honda tem trabalhado a fundo fazendo as coisas. É fantástico. Eles não estão nos causando nenhum problema, tem sido ótimo, a situação da UP tem sido fantástica. Ficamos onde paramos no final do ano passado”.

“Além disso, estamos familiarizados com os caras deles agora, é bastante fácil para nós, a maioria dos caras na garagem são os mesmos. Então, do lado da Honda, eles estão apenas seguindo em frente e estamos deixando-os executar o programa deles”, prosseguiu.

A Honda suportou algumas difíceis temporadas com problemas de motor e confiabilidade com a McLaren antes de fornecer para a Toro Rosso durante todo o ano passado. A equipe teve um bom desempenho e a fabricante japonesa provou o suficiente para convencer a Red Bull a mudar da Renault para a Honda.

Egginton afirmou: “A Honda foi forte no desenvolvimento no ano passado, eles encontraram muitos kilowatts (e) avançamos muito rapidamente. Como todas as fabricantes de motores, a Honda tem estado super ocupada durante o inverno, trabalhando nos próximos passos, e estamos validando cuidadosamente o que aprenderam durante o inverno”.

“Estamos introduzindo, passo a passo, esses desenvolvimentos e avançando. Toda equipe não está nem perto da borda da janela de operação do motor. Desde o ano passado, o motor deu um fantástico passo em frente. Ficou claro no final do ano passado que eles deram esse passo e estão apenas seguindo em frente, então estamos muito felizes a esse respeito”, concluiu.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.