F1 – Toro Rosso reclama da mudança dos pneus no meio da temporada

Toro Rosso

Mais uma equipe alegou que sua competitividade em 2013 foi afetada pela mudança de construção dos pneus Pirelli no meio da temporada.

Ferrari e Force India também disseram que a troca dos pneus com cinta de aço, que explodiram de maneira espetacular em Silverstone em junho, prejudicou sua forma.

James Key, chefe técnico da Toro Rosso, declarou: “A maior deformação dos pneus foi a principal razão pela qual mudamos completamente nosso conceito da suspensão do STR7 para o STR8”.

“Contudo, como voltamos aos pneus de 2012, a janela de acerto se tornou menor, e não podemos mais usar certos ajustes que foram criados especificamente para este carro (de 2013)”, disse ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Key afirmou que a mudança dos pneus também teve um efeito aerodinâmico, com o difusor deixando de “funcionar tão bem quanto antes”.

De fato, após a troca das cintas de aço pelas de kevlar, a Toro Rosso foi superada pela Sauber no lucrativo campeonato mundial de construtores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.