F1 – Toro Rosso consideraria Ocon se ele rompesse com a Mercedes

Daniil Kvyat e Helmut Marko

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que consideraria Esteban Ocon para uma vaga na Toro Rosso, se ele cortasse seus laços com a Mercedes. Ocon é afiliado à Mercedes desde seus primeiros dias, com o apoio da fabricante facilitando sua graduação à Fórmula 1 com a Manor, antes de mudar para a Force India.

Ocon está prestes a perder seu lugar na Force India para Lance Stroll e sua última opção remanescente é ostensivamente na Williams, depois que as oportunidades anteriores na Renault e na McLaren falharam.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, já havia ressaltado que ele gostaria que Ocon ficasse de fora por um ano das corridas para manter o jovem associado à empresa. A Toro Rosso confirmou na manhã de sábado que recrutou Daniil Kvyat para 2019, mas a identidade de seu companheiro de equipe permanece incerta.

“Nós temos uma vaga”, disse Marko à Sky Sports. “A Mercedes não tem. “Se ele (Ocon) estiver livre de todos os contratos, poderíamos discutir isso. Eu quero dizer todos os contratos”.

Marko acrescentou que o titular Brendon Hartley “sabe” que ele tem o objetivo de “bater Gasly” em todo o restante de 2018, se ele quiser permanecer com a equipe. A nomeação de Kvyat marcará seu terceiro período com Toro Rosso, e Marko acredita que o russo já superou os “problemas mentais” que afetaram suas temporadas de 2016/17.

“Daniil mudou, ele tem uma personalidade muito mais madura”, comentou Marko. “Ele estava trabalhando com uma equipe diferente, então ele viu toda a atmosfera e o programa de trabalho, e também descobriu como é difícil conseguir um lugar na Fórmula 1″.

“Ficamos em contato o tempo todo. Ele estava bem informado sobre o que (Daniel) Ricciardo faria. Ele sabia disso antes que a maioria das outras pessoas soubesse disso. Ele me fez uma ligação pouco antes de Ricciardo me ligar”, prosseguiu.

“Vamos dar a ele uma terceira chance, porque sempre acreditamos que ele é muito rápido, mas seus problemas mentais, acho que ele resolveu. Ele é um piloto muito mais maduro, e tenho certeza que veremos algumas corridas muito positivas dele”, concluiu Marko.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.