F1 – Toro Rosso confirma acordo de “múltiplos anos” com a Honda

Toro Rosso e McLaren-Honda

Toro Rosso e McLaren-Honda

A Scuderia Toro Rosso confirmou que vai usar os motores Honda no lugar dos Renault a partir do próximo ano após fechar um acordo de “múltiplos anos”.

Apesar da duração do contrato não ter sido oficialmente anunciada, o Autoracing relatou na quinta-feira que ele é válido por três anos.

James Key, diretor técnico da Toro Rosso, explicou que o trabalho de adaptação no carro de 2018 para receber os motores Honda já está em andamento, mas afirmou que nenhuma mudança drástica será necessária.

“Será uma questão de adaptação dos nossos planos ao invés de uma mudança completa, e estamos no processo de replanejar nossas atividades de projeto e produção em conjunto com a Honda visando garantir que ambas as partes cumpram prazos importantes”, disse Key.

“Há alguns desafios pela frente considerando a época do ano, mas a Toro Rosso já enfrentou muitas tarefas difíceis com o cronograma no passado e possui a flexibilidade para lidar com isso”.

“Trabalharemos duro não só para reprojetar a instalação da unidade de potência, mas também para assegurar que isso tenha um efeito mínimo ou nulo no desenvolvimento para 2018 – essa é nossa meta atual”.

“A arquitetura do carro mudará de acordo com as exigências da unidade de potência, e nossos projetos do chassi e caixa de câmbio estão sendo revisados visando a adaptação”.

“Também vamos trabalhar junto com a Honda nos aspectos de performance da instalação da unidade de potência que o chassi influenciará a fim de que o potencial do pacote como um todo seja maximizado desde o começo”.

“Estamos ansiosos por uma parceria forte, estável e proativa com nossos colegas da Honda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.