F1 – Todt ficou satisfeito por dar mais prazo ao Bahrain

domingo, 8 de maio de 2011 às 11:29

bahrain.20103A FIA fez a coisa certa em dar ao Bahrain mais um mês para que eles possam organizar ou não o seu GP. Organizadores do evento adiado de março já se dizem aptos a realizá-lo ainda em 2011, embora para isso seja necessário um acordo com as equipes e com Bernie Ecclestone.

“Estamos totalmente solidários com os problemas que estão acontecendo, e todos nós entendemos que não teria sido possível manter o GP como a primeira corrida do campeonato. Então, conversando com Bernie, com o governo local e com os organizadores, concordamos em dar um prazo até 1º de maio”, comentou Jean Todt.

“Felizmente as coisas melhoraram, mas eles não estavam em condições de se comprometer definitivamente. Eu tive uma discussão com Bernie, com o governo, com a ASN, e eles nos perguntaram se nós aceitaríamos mais um mês de prazo, até 3 de junho, e eu aceitei. Eu acho que se você estiver em uma situação difícil, você precisa de apoio. Essa é a nossa responsabilidade”, prosseguiu o presidente da FIA.

Quando perguntado se achava que era bom para a F1 voltar a um país que ainda está gerando manchetes de jornais por causa dos problemas políticos, Todt disse: “Tenho informações de que a situação no Bahrain, felizmente, está pacífica. Mas precisamos ter um relatório no início de junho sobre a situação, e então a partir daí seremos capazes de controlar a situação. Vamos torcer para que haja mais paz em nosso mundo e que possamos apreciar o esporte”, finalizou o francês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.