F1 – Todt está orgulhoso por ter lutado pelo halo

Jean Todt

Jean Todt diz estar orgulhoso por ter continuado a “lutar” pelo halo. A inovação na proteção do cockpit foi altamente controversa desde o seu início, mas em 2018 ela protegeu Charles Leclerc e o piloto da F2, Tadasuke Makino, em incidentes assustadores.

Mas em Abu Dhabi, o halo também impediu Nico Hulkenberg de escapar rapidamente após um acidente que envolveu fogo. “Eu tive muita resistência, mas quando você pensa que está indo na direção certa, você tem que lutar por isso”, disse o presidente da FIA à emissora de TV alemã RTL.

Ele diz que se sente justificado pelos incidentes vistos este ano. “Nós fomos capazes de demonstrar que, sem o halo, haveria conseqüências piores para Charles”, explicou Todt.

A Fórmula E e a Fórmula 3 usarão o halo a partir de 2019. “A segurança é indiscutivelmente uma prioridade, e a FIA está certa se insistir nisso”, declarou o chefe esportivo da F1, Ross Brawn.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.