F1 – Todt e Rosberg defendem Vettel: “Merece respeito”

Sebastian Vettel

O presidente da FIA, Jean Todt, saltou em defesa de Sebastian Vettel. Em Hockenheim, o alemão foi forçado a negar os rumores de que, em meio à sua atual “crise” de carreira na Ferrari, ele poderia deixar a Fórmula 1 prematuramente.

“Ele é um dos melhores pilotos do mundo e um quatro vezes campeão mundial que merece respeito”, insistiu Todt. “Acho que ele está sendo injustamente atacado”.

“Talvez ele nem sempre tenha tido o carro para mostrar suas habilidades e estar tão à frente quanto gostaria de estar, mas todos cometem erros sob pressão. Ele é um humano, não uma máquina”, prosseguiu.

Mas Todt admitiu que Charles Leclerc pode estar desempenhando um papel na situação atual de Vettel na Ferrari. “Ele tem um companheiro de equipe muito talentoso que provavelmente está tornando sua vida um pouco mais difícil”, completou ele.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou com todas as letras que espera mais de seu piloto. Nico Rosberg, ex-piloto da Mercedes, classificou tais comentários como “brutais”. “Vejo a situação de forma simples”, afirmou ele. “O manuseio da Ferrari, particularmente com a traseira do carro, é melhor para Leclerc do que para Vettel”.

“A Ferrari é atualmente incapaz de dar-lhe um carro em que ele se sinta confortável. Os seis pilotos das três melhores equipes estão todos sob extrema pressão. Eu sei porque estive na mesma situação”, comentou Rosberg.

“Mas tenho que me perguntar um pouco sobre a Ferrari e como eles se expressam francamente. Até Mattia Binotto critica o estilo de pilotagem de Vettel em público e diz que exagera. Isso é muito brutal”, acrescentou Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.