F1 – Teste do pneu “super supermacio” gera discórdia entre as equipes

Pneus Pirelli

As equipes da Fórmula 1 não estão chegando a um acordo quanto aonde testar o novo pneu “super supermacio” para 2016.

Essa é a alegação da revista alemã Auto Motor und Sport, após os relatos recentes de que a fornecedora italiana deverá introduzir um quinto composto no próximo ano apenas para circuitos de rua.

A Pirelli está exigindo que o pneu seja testado o quanto antes, mas até agora não houve nenhum acordo em relação a onde e quando isso acontecerá.

O correspondente Michael Schmidt afirmou que as propostas de um dia extra em Abu Dhabi e meia hora a mais de treinos no recente GP da Hungria foram recusadas.

De acordo com o relato, outra alternativa – favorecida pelas equipes pequenas – é simplesmente pedir para o pneu seja testado nos treinos em Cingapura no próximo mês.

Mas a Red Bull supostamente sugeriu um adiamento, propondo a realização de um teste especial em Sepang em janeiro do próximo ano. Porém, a ideia não agrada as equipes pequenas, considerando a despesa e a logística extras de uma viagem para a Malásia.

No entanto, já foram definidas as datas para um teste especial dos pneus de chuva, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de janeiro em Paul Ricard, na França, circuito que pode ser molhado artificialmente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.