F1 testa novo microfone no escapamento em Abu Dhabi

Escapamento “megafone” da Mercedes

A Fórmula 1 está mais perto de finalizar um novo microfone no escapamento a fim de melhorar o som dos carros na televisão, com novos testes sendo realizados nos treinos livres em Abu Dhabi.

Em meio às constantes críticas contra a falta de barulho da geração atual dos V6 turbo híbridos, o trabalho para tentar melhorar a experiência dos fãs em casa vem ocorrendo nos bastidores.

A ideia original de um trompete no escapamento em 2014 se mostrou um fracasso, portanto o foco passou a ser o som que o microfone onboard captura.

Após uma série de testes durante 2017, os técnicos de câmeras onboard da F1 agora estão fazendo os ajustes finos de um conceito que eles acreditam que pode ser usado por todas as equipes no futuro.

A F1 pediu ajuda da companhia dinamarquesa DPA Microphones para produzir um microfone sob medida que possa suportar a temperatura extrema de 120 graus.

A versão mais recente será testada na Force India de Sergio Perez durante os treinos livres desta sexta-feira em Abu Dhabi, e espera-se que ela seja boa o suficiente para levar o projeto adiante.

O plano atual é que um mini microfone pesando menos de 100 g seja colocado a cerca de 15 cm da saída do escapamento para capturar o som do motor com a maior pureza possível.

Se os resultados desse teste forem bons, a F1 tentará trabalhar com as equipes visando realizar mais experiências em 2018.

As equipes receberam um pedido para instalar sensores de temperatura em seus carros no local onde a F1 gostaria de colocar os microfones a fim de checar se o calor é extremo demais.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.