F1 terá GP do Vietnã em 2020, diz relato

Fórmula 1

A Fórmula 1 terá uma nova corrida no Vietnã a partir de 2020.

O esporte tem estado em conversações sobre um evento na capital Hanoi há algum tempo – e isso não é segredo. Mas a BBC Sport descobriu que um acordo já foi feito e deve ser anunciado em breve.

Será em um circuito de rua fora do centro da cidade histórica, e marca a primeira nova entrada para o calendário desde que o grupo norte-americano Liberty Media assumiu o esporte no início do ano passado. Desde então, novos contratos de corrida foram anunciados, mas apenas para corridas que antecederam a chegada da Liberty.

O GP do Vietnã será o primeiro no sudeste da Ásia – o ex-chefe Bernie Ecclestone havia explorado corridas tanto naquele país quanto na Tailândia, mas nenhuma se concretizou.

Para a Liberty, isso representa um passo importante em um mercado que eles consideram importante para seus planos de expandir o esporte. Também é um grande sucesso para a empresa em um momento em que permanecem dúvidas sobre a administração do esporte e para onde ele está indo no futuro.

E isso vem como um contraponto à reviravolta nos planos de Liberty de ter uma corrida em Miami, na Flórida. O conselho da cidade atrasou a decisão sobre a corrida “indefinidamente”, e fontes da Fórmula 1 dizem que é improvável que o evento aconteça.

Os EUA, no entanto, são sem dúvida a parte mais importante dos planos da Liberty para expandir a F1, estando determinada a acrescentar eventos à corrida existente em Austin, Texas, que é a próxima parada no calendário depois do evento deste fim de semana no Japão.

Mais de 30 locais potenciais estão sendo considerados. Las Vegas continua sendo uma possibilidade. Mas, acima de tudo, a Liberty quer corridas em locais que ressoem globalmente nas costas leste e oeste. No oeste, a Califórnia está no topo da lista de desejos. No leste, Nova York, se eles conseguirem, o que não será fácil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.