F1 – Tempo ajudou a McLaren, diz Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que sua largada impressionante no GP da China foi ajudado pelas condições de pista molhada, em vez de ganhos de desempenho.

Em meio às tensões e críticas do espanhol antes da corrida, chamando o McLaren de ‘carro que terminaria em último’, ele se classificou em 13º antes de avançar até o sexto lugar nas condições molhadas na fase de abertura do grande prêmio.

Mas quando a pista secou deixou Alonso impotente para ver Carlos Sainz e Valtteri Bottas passá-lo antes de uma suspeita falha do eixo de transmissão o obrigasse a abandonar.

Alonso, que chamou seu avanço para o sexto ‘um pequeno milagre’ imediatamente após a corrida, diz que se não fosse pelas condições de pista úmida, seu McLaren não seria capaz do avanço inicial e prevê outra dura corrida para o GP do Bahrain.

“Acho que as posições foram uma combinação de condições da pista e do tempo que ajudaram”, disse Alonso. “No Bahrain sem chuva esperada, acho que vai ser mais difícil, mas vamos tentar o nosso melhor e espero repetir este tipo de desempenho”.

“Quando a pista secou, estávamos perdendo um pouco de terreno em comparação com as primeiras voltas. Acho que no Bahrain, onde não deve chover, vai ser mais difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.