F1 – Tatiana Calderón vai testar carro da Sauber no México

Tatiana Calderon

Tatiana Calderón vai colocar as mãos em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na próxima semana, em um evento promocional no México.

A colombiana foi nomeada piloto de testes e desenvolvimento pela Sauber no início de 2018. Ela combinou funções na Sauber com uma terceira temporada na GP3 neste ano, marcando pontos em cinco das últimas sete corridas.

Ela disse: “Estou muito agradecida e empolgada com a oportunidade que me foi dada pela equipe Alfa Romeo Sauber F1, Escudería Telmex, Telcel, Infinitum e Claro para guiar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na minha carreira”.

“Desde que comecei a correr, meu sonho e meu objetivo era guiar no nível mais alto um dia. Será uma experiência incrível descobrir o Autódromo Hermanos Rodríguez a partir do cockpit do Sauber C37 na Cidade do México. Como piloto latino-americana, não poderia haver um lugar mais especial para eu fazer minha estréia ao volante de um carro de F1”, completou.

A notícia da oportunidade de Calderón vem logo após o anúncio da Série W – um campeonato somente feminino a ser lançado no próximo ano com a intenção declarada de dar às mulheres a oportunidade de entrar na F1.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.