F1 – Symonds: Pirelli deveria ter confiado mais nas equipes

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 10:57

Pat Symonds

Os ajustes nas regras de pneus da Fórmula 1 para 2016 se tornaram uma oportunidade perdida porque a Pirelli não teve confiança suficiente nas equipes, avalia Pat Symonds, chefe técnico da Williams.

A Pirelli está introduzindo um quinto composto – o ultramacio – e permitindo que as equipes escolham três tipos de pneus nas corridas desta temporada, mas vai estipular o uso de compostos particulares para alguns dos 13 jogos que cada piloto terá.

Symonds acredita que a sugestão original de que as equipes pudessem escolher os compostos que quisessem em todos os GPs teria produzido um espetáculo bem melhor.

“Não posso dizer que estou extremamente empolgado com a mudança nas regras de pneus”, declarou ele ao site Autosport. “Gosto de coisas que acrescentem um pouco de caos”.

“Inicialmente, quando as novas propostas foram apresentadas pelas equipes, acho que havia uma chance real de elas introduzirem um pouco de caos, porque, definitivamente, existiam várias maneiras de encarar o problema”.

“A Pirelli não ficou feliz com a possibilidade das equipes escolherem os pneus em todos os lugares, o que é um pouco estranho. Somos adultos bastante responsáveis, e na verdade eu gosto de marcar pontos nas corridas e tentar vencê-las”.

“Poderíamos utilizar toda a potência dos motores e estourá-los na primeira prova, ou projetar carros sem resistência suficiente, mas não fazemos isso. Somos bons no que fazemos. Creio que é um pouco dissimulado sugerir que as equipes fariam escolhas de pneus perigosas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.