F1 – Symonds: Novas regras vieram porque Verstappen tornou tudo fácil

Pat Symonds

Pat Symonds

O pacote de regras de 2017 da Fórmula 1 foi introduzido porque Bernie Ecclestone acreditava que o sucesso de Max Verstappen tinha feito a categoria parecer muito fácil, de acordo com o ex-chefe técnico da Williams, Pat Symonds.

Verstappen fez sua estreia na F1 em 2015 com a idade de 17 anos. Ele ganhou sua primeira corrida um ano depois ao ingressar na Red Bull.

No entanto Symonds disse à revista F1 Racing que a ascensão de Verstappen já havia se tornado um motivo de preocupação entre os chefes da categoria. Antes da temporada de 2016, novas regras foram anunciadas para tornar os carros mais rápidos.

Symonds disse que a decisão de fazer os carros mais rápidos não veio de um desejo de melhorar as corridas. “Em minha mente, esta premissa de ir cinco segundos por volta mais rápido não teve base em entretenimento”, disse ele.

“Eu sei que veio de Bernie (Ecclestone) e através do Grupo de Estratégia. Ele se sentiu ofendido, inicialmente, que um jovem de 17 anos pudesse entrar em um carro de Fórmula 1 e dirigi-lo”.

“Eu realmente penso o oposto. Eu acho que é ótimo que um jovem possa entrar e dirigir um carro de F1. Se você quer atrair um público mais jovem, você precisa de pilotos mais jovens”.

“A percepção é que se os carros fossem cinco segundos mais rápidos, seriam muito mais difíceis de dirigir e um jovem piloto não seria capaz de fazê-lo. Os fatos realmente não comprovam estas suposições que foram feitas”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.