F1 – Sutil pode perder sua vaga se for acusado formalmente

a_sutil-2O chefe e proprietário da Force India, Vijay Mallya, admitiu que Adrian Sutil poderá perder sua vaga na equipe devido ao incidente em uma boate de Xangai no mês passado.
Mallya revelou a repórteres em Mônaco que Sutil estaria violando seu contrato se Eric Lux, agredido no pescoço com um vidro quebrado, prosseguir e tiver sucesso com a queixa criminal. Porém, Mallya insistiu que, por enquanto, Lux não levou o caso além de um comunicado à imprensa.
“Não soubemos de nenhuma denúncia formal registrada em qualquer país por qualquer tipo de má conduta de Adrian”, disse ele. “Portanto, seria altamente inapropriado para nós presumir que ele fez alguma coisa”.
Entretanto, Mallya admitiu que a Force India vai tomar “atitudes apropriadas” se uma denúncia contra Sutil for feita formalmente.
“Os contratos não anulam a má conduta, então, a menos que eu seja convencido de que houve uma má conduta, o contrato deverá prevalecer”, afirmou ele. “Não sei o que aconteceu lá (na China), nenhum dos meus funcionários sabe o que aconteceu, então há a possibilidade de um processo. Se e quando ele for acusado, vou avaliar a situação”.
O empresário de Sutil, Manfred Zimmermann, confirmou em Mônaco que eles ainda não ouviram nada oficial de Lux, seus advogados ou quaisquer autoridades. “A situação está inalterada”, declarou Zimmermann à agência de notícias DPA. “Ainda estamos esperando uma resposta do outro lado. Até agora, não ouvimos nada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.