F1 – Surer: 2019 vai mostrar o quão bom Stroll realmente é

sábado, 16 de março de 2019 às 6:15

Lance Stroll

A F1 descobrirá “o quão realmente é bom Stroll” em 2019. Essa é a visão de Marc Surer, um ex-piloto que agora é comentarista de televisão de F1.

Lance Stroll se mudou da Williams, a equipe pior cotada, para a equipe de Lawrence (Racing Point) para 2019. Muitos chamam o canadense de 20 anos de um mero piloto pagante, mas o novo companheiro de equipe de Stroll, Sergio Perez, diz que está impressionado.

“A velocidade de Lance me surpreendeu, mas ainda mais surpreendentes são as declarações dele sobre o carro”, disse o mexicano Perez à revista Speed Week. “É um nível de maturidade que você raramente vê em um piloto tão jovem”.

“Eu acho que as pessoas podem não tê-lo no radar porque ele guiou um carro muito ruim no ano passado”, acrescentou Perez. “Mas na Fórmula 1, o carro é 95%”.

No entanto, Surer pensa que será Perez quem irá marcar a maioria dos pontos da Racing Point em 2019. “O que eu notei no Stroll é que às vezes ele começa em 19º e é 12º até o final da primeira volta. Eu gostaria de ver se ele pode continuar com isso saindo de sétimo, oitavo, nono”, comentou.

“Comparar Stroll a Massa não estava certo, porque Massa só queria ser mais rápido do que Stroll. Isso era o suficiente para ele. Stroll estava no nível de Sirotkin, mas ele era um recém-chegado. O quão bom Stroll realmente é, vamos descobrir agora contra o Perez”, prosseguiu Surer.

Mas Surer salienta que tem certeza de que Stroll não será o piloto número 1 da Racing Point, mesmo que a equipe seja de propriedade de seu pai. “Primeiro, Sergio traz bons patrocinadores para a equipe. E segundo, ele é o piloto experiente que deve marcar pontos regularmente. Você precisa de um líder, e Stroll não pode liderar uma equipe ainda”, finalizou.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.