F1 – Stroll: Erro no final me custou o pódio

Lance Stroll

Lance Stroll, da Racing Point, acredita que um erro no final do GP da Alemanha lhe custou seu segundo pódio na Fórmula 1.

Stroll foi o primeiro piloto a colocar pneus slick após o penúltimo período de safety car e caiu para as últimas posições. Porém, ele assumiu a liderança quando todos os seus rivais fizeram suas paradas e eventualmente terminou em quarto, seu melhor resultado em 2019.

Stroll disse que um erro nas últimas voltas permitiu que o rival Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o ultrapassasse e ficasse com o último degrau do pódio.

“Eu cometi um erro na curva 8 quando ainda estava úmido e fui o primeiro a colocar slicks”, declarou Stroll. “Acho que foi a tinta na saída da zebra, o que permitiu que Daniil me ultrapassasse”.

“Sem aquilo, eu definitivamente acredito que teríamos subido ao pódio. Entretanto, falar depois é fácil – se aquilo não tivesse acontecido – mas estou realmente feliz com a quarta posição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.