F1 – Stroll admite que tirar vaga de Ocon é “injusto”

Lance Stroll

Lance Stroll admite que tirar o lugar de Esteban Ocon na Force India não será “inteiramente justo”.

A emissora francesa Canal Plus ouviu uma conversa entre Ocon e Sebastian Vettel em Spa. Ocon disse ao piloto da Ferrari que vai perder sua vaga na Force India porque um piloto “comprou a equipe” e o outro “traz o dinheiro”.

Acredita-se que Stroll, cujo pai Lawrence lidera o consórcio que comprou a Force India, se juntará à equipe quase imediatamente, após fazer o molde do assento na fábrica de Silverstone esta semana.

Atualmente na Williams, Stroll admite que a saída do talentoso Ocon no meio da temporada não parece nada boa.

“Não estou argumentando, mas meus resultados e o que fiz no passado deveriam ser um pouco mais reconhecidos”, declarou ele ao Telegraph. “Não discordo que o sistema não é inteiramente justo o tempo todo, mas eu mereço mais do que apenas uma menção do dinheiro que há por trás de mim”.

De fato, ele afirma que a chegada de seu pai, o bilionário Lawrence Stroll, é uma ótima notícia para a Force India.

“Potencialmente, a equipe pode melhorar bastante e ser muito mais competitiva depois da compra do meu pai. Na minha opinião, não é um grande ponto negativo”.

“Do ponto de vista de Esteban, tudo foi desencadeado por mim porque meu pai está envolvido com a Force India. Pilotos de certas origens terão suas opiniões a respeito de como deveriam ser as coisas. Pilotos com apoio financeiro pensarão diferente”.

“Se ele (Lawrence) me levar para a Force India, é uma escolha dele, e compreendo que isso pode não ser ótimo ou justo para Esteban. Entretanto, acredito que eu mereço ser mais reconhecido pelos resultados que alcancei. Só queria desabafar”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.