F1 – Stoll: Renault sabia que a estratégia de 2019 era arriscada

Renault

O presidente da Renault Sport, Jerome Stoll, disse que a marca francesa “sabia” que poderia encontrar-se em uma situação difícil em 2019. Ele salienta que a equipe de fábrica tomou uma decisão consciente para trabalhar duro com o desenvolvimento agressivo para a nova temporada.

“Sabíamos que estávamos correndo riscos e poderíamos enfrentar uma situação como esta”, disse Stoll ao jornal Ouest France. “Não é fácil, mesmo para as grandes equipes. Olhe para a Ferrari. O que não é aceitável é que os problemas que temos se repitam”.

Stoll disse que a boa notícia é que a Renault está feliz com os pilotos, embora o ajuste de Daniel Ricciardo após anos na Red Bull não tenha sido fácil. “Ricciardo está acostumado com seu velho carro”, afirmou ele. “Mas ele está progredindo muito bem”.

“Nico já sabe como nosso carro reage, mas na nossa estratégia, esses são os pilotos que precisamos”, completou Stoll, que minimizou a probabilidade de um pódio em 2019, chamando um pódio fortuito como possível, mas regularmente como “improvável”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.