F1 – Stewart: Hamilton tem que mostrar alguma dignidade

Jackie Stewart

Jackie Stewart

Jackie Stewart acredita que Lewis Hamilton deveria ter sido mais digno no fim de semana passado, na decisão do título de 2016, em Abu Dhabi.

O piloto da Mercedes ignorou as ordens da equipe para aumentar o ritmo e atrasou deliberadamente Nico Rosberg para ser alcançado pelos carros atrás, em uma tentativa de conquistar um quarto título.

Embora Hamilton tenha sido rápido para parabenizar seu rival alemão em seu primeiro título, ele também insinuou problemas de confiabilidade na conferência de imprensa pós-corrida para enfatizar que ele acha que isso lhe custou o campeonato.

“Tem que haver um pouco de dignidade às vezes vencendo, às vezes não vencendo”, disse Stewart à Sky Sports F1, quando informado das observações de seu compatriota. “Quando algo assim acontece, você precisa esquecer o passado”.

“Ele ganhou a corrida, muito impressionante, ele ganhou 10 corridas este ano. Ele não deve estar infeliz. Ele ganhou o campeonato três vezes. Não que muitas pessoas tenham ganhado muitas vezes. Ele deveria estar feliz por isso”.

Falando sobre as táticas de ritmo lento de Hamilton e a recusa em obedecer às instruções da Mercedes, o escocês acrescentou: “Eu não acho que em meus dias qualquer um de nós teria feito isso ou dito isso. Você só tem que seguir ordens da equipe. Para estar com a Mercedes, uma equipe totalmente dominante, ele deve estar grato e não chateado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.