F1 – Steiner minimiza chances de Pietro Fittipaldi para 2020

Pietro Fittipaldi

Gunther Steiner minimizou os rumores de que a Haas poderia promover Pietro Fittipaldi a titular em 2020.

Com Kevin Magnussen e Romain Grosjean frequentemente se desentendendo na pista, o chefe da equipe americana admitiu que usará o recesso de verão para pensar na próxima dupla.

Pilotos como Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas estão sendo ligados à vaga, mas Fittipaldi também está na disputa. O neto de Emerson Fittipaldi já é piloto de testes da Haas, mas sua promoção ao grid está bloqueada pela falta da superlicença no momento.

“Esse é um problema para todos os jovens pilotos atualmente”, declarou Steiner ao jornal Ekstra Bladet.

No entanto, uma nova regra poderia permitir que jovens pilotos ganhassem pontos da superlicença participando dos treinos livres de sexta-feira.

“É difícil para nós, caso contrário eu faria isso por ele”, disse Steiner. “Em nossa situação de altos e baixos, precisamos de ambos os nossos pilotos no carro pelo maior tempo possível”.

Steiner também admitiu que dar a Fittipaldi sua estreia na Fórmula 1 seria uma estratégia arriscada para a Haas.

“Neste ano, a McLaren arriscou com um estreante e Lando Norris se saiu realmente bem. Contudo, também pode dar errado. É uma opção, mas de alto risco. Como equipe, nós poderíamos fazê-lo, a questão é se queremos. Se tivéssemos um estreante no carro este ano, isso não teria nos ajudado quando nos perdemos com os pneus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.