F1 – Steiner cansado de repetidas críticas ao ‘alvo fácil’ Magnussen

Kevin Magnussen

O chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, Guenther Steiner, disse estar “cansado” das críticas que Kevin Magnussen enfrenta e sente que o dinamarquês se tornou um alvo fácil para pilotos rivais.

Magnussen tem sido criticado por outros pilotos em várias ocasiões nesta temporada por sua abordagem agressiva no combate roda a roda.

O último incidente ocorreu no GP do Japão, no final de semana passado, quando Charles Leclerc bateu na traseira de Magnussen ao tentar passar na reta principal, levando Leclerc à chamar Magnussen de “estúpido”.

Quando perguntado se ele achava que Magnussen estava se tornando um alvo fácil para críticas, Steiner respondeu: “Totalmente. É mais do mesmo”.

“Estou ficando muito cansado disso. Se eles têm um problema com ele, apenas culpe-o por isso, porque é bastante normal”.

Magnussen parece forçar para a direita quando Leclerc fez uma manobra, havendo uma colisão e causando danos a ambos os carros, com Magnussen forçado a abandonar depois de sofrer um furo de pneu.

Os comissários de Suzuka investigaram a colisão, mas optaram por não aplicar penalidades depois de não encontrar nenhum piloto totalmente culpado.

Leclerc estava convencido de que Magnussen estava errado e pediu uma explicação da FIA sobre por que nenhuma ação foi tomada, enquanto Steiner acredita que o piloto da Sauber foi o responsável final.

“Ele [Leclerc] bateu contra ele. Ele correu para ele”, explicou ele. “Kevin não freou. Ele não o empurrou ou qualquer coisa, Kevin apenas se moveu para sua linha e ele bateu nele. O que ele pode fazer? Apenas deixá-lo passar?”

“Foi antes do ponto de frenagem. Não estava em frenagem. Ele precisa julgar o que pode fazer e o que não pode”.

“[Magnussen] não foi para o lado dele, ele estava claramente na frente, porque ele podia manobrar na frente dele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.