F1 – Steiner: Aldo Costa não se juntará à Haas

Guenther Steiner

Gunther Steiner diz que a Haas não irá se beneficiar do novo funcionário da parceira de chassis Dallara. Em Monza, a Mercedes anunciou que o seu conselheiro técnico Aldo Costa está deixando a equipe vencedora para se juntar à empresa italiana de esporte a motor.

“A minha família está na Itália e para nós foi bastante difícil”, disse o italiano Costa em Monza, tendo estado na fábrica da Mercedes no Reino Unido durante anos. “No final, decidi aproveitar uma oportunidade que me permitirá continuar a me desenvolver como engenheiro e ficar mais perto de casa”.

Costa, de 58 anos, será o responsável pela Dallara de um ponto de vista técnico geral. Também com o apoio da Ferrari, a Dallara ajuda a Haas a construir seus carros de Fórmula 1. A Haas também usa o túnel de vento e o simulador da Dallara.

Mas Steiner, o chefe da equipe Haas, minimiza as sugestões de que a equipe americana se beneficiará diretamente da contribuição de Costa. “Acho que eles me teriam dito se ele estivesse disponível para nós”, disse Steiner.

“Acho que a Mercedes não o teria deixado ir se fosse trabalhar para outra equipe. Não consigo imaginar que ele vá desenvolver os carros de Fórmula 1. O Aldo é uma pessoa muito correta. Ele não faria isso e nós não lhe pediríamos”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.