F1 – Steiner: Ainda sem solução para o problema da Haas

Haas

A Haas diz que tem um trabalho sério para fazer antes da próxima corrida em Baku.

Tendo antes parecido “o melhor do resto” por trás das três grandes equipes em 2019, o ritmo de corrida da equipe americana entrou em colapso tanto no Bahrain quanto agora na China.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, disse ao jornal Ekstra Bladet que o problema é a temperatura dos pneus.

“Quando temos calor nos pneus, está tudo bem. É isso”, disse ele. “Nós entendemos o problema depois do Bahrain, mas não conseguimos consertá-lo por aqui. Mas agora precisamos encontrar uma solução”.

Steiner disse que a Haas não percebeu que tinha o problema até o Bahrain, devido à natureza dos circuitos e do clima em Barcelona e Melbourne.

“Eu não invento desculpas, mas nós apenas tentamos nos preparar para uma decepção se não encontrarmos uma solução em Baku”, disse ele.

Haas tentou consertar o problema na China com uma nova asa traseira, mas Steiner agora reconhece que não será assim tão simples.

“É uma combinação de coisas. Caso contrário, teria sido fácil consertar”, disse Steiner.

“Temos que voltar para o túnel de vento e tentar encontrar uma maneira de obter mais energia nos pneus de uma forma ou de outra. No momento, não temos a solução”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.