F1 – Simulações mostram melhorias “tangíveis” nas ultrapassagens em 2019

Modelo da Ferrari 2019

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que o trabalho de simulação sendo realizado para avaliar as mudanças técnicas de 2019 está mostrando efeitos “tangíveis” que devem melhorar as corridas.

Antes das alterações muito maiores nos carros planejadas para 2021, haverá mudanças menores no próximo ano focadas em áreas como as asas dianteira e traseira, dutos de freio e bargeboards. A esperança é que simplificar o perfil aerodinâmico de certas partes do carro permita que os pilotos sigam uns aos outros de perto mais facilmente nas batalhas.

“Nós vimos novamente no Brasil que quando o nível de desempenho de dois carros é mais ou menos igual, ultrapassar é quase impossível”, declarou Brawn. “Isso levanta a questão de como facilitar a execução de uma manobra sobre o carro à frente”.

“Durante 2018, nós conseguimos um progresso significativo na definição do regulamento técnico do próximo ano, principalmente no que diz respeito à área chave que é a asa dianteira, e nas últimas semanas, nós temos desenvolvido os detalhes refinados”.

“Nosso trabalho de simulação e o que as equipes, com as quais estamos trabalhando de perto nisso, nos dizem é que os efeitos são tangíveis, apesar de estamos cientes de que a prova real só virá em março no GP da Austrália”.

Brawn destacou que as alterações são apenas o começo do processo, apesar das expectativas de que o espetáculo na pista melhore no próximo ano continuarem crescendo.

“As mudanças introduzidas são um primeiro passo importante, mas não necessariamente um exaustivo na definição dos novos regulamentos técnico e esportivo que irão moldar o futuro da F1 a longo prazo”, acrescentou ele.

“É um aperitivo do que estamos definindo para 2021 e estamos satisfeitos com o que já alcançamos para 2019, mas claramente temos grandes esperanças, até mesmo a curto prazo. Neste ano, a F1 produziu algumas corridas realmente empolgantes. Penso imediatamente em Baku, Xangai, Silverstone e Cidade do México, e todos os sinais indicam que haverá mais no próximo ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.