F1 – Silverstone será mais rápida após recapeamento

Silverstone

Os tempos de volta da Fórmula 1 no GP da Inglaterra serão um segundo mais rápidos este ano, depois que Silverstone concluiu recentemente um projeto completo de recapeamento da pista.

Os chefes de Silverstone aproveitaram a oportunidade para renovar todo o circuito de 3,1 milhas após a pressão da Dorna, a promotora de MotoGP, para torná-lo mais liso.

O diretor administrativo de Silverstone, Stuart Pringle, explicou que o circuito foi além do que a Dorna solicitou porque viu a chance de uma revisão rara, que foi realizada em fevereiro. “O asfalto em Silverstone não era renovado desde 1996”, disse ele.

“A superfície estava parecendo um pouco ‘ondulada’, então decidimos renovar tudo quando tivemos a chance, e fomos para a melhor superfície que pudemos. Alguns dos buracos também foram removidos, e estamos vendo um ganho de um segundo por volta em um carro de F1”, acrescentou.

“Todas as categorias que competem na pista GP (em uso desde 2010) poderão ter recorde de volta – e oferecerá mais aderência no molhado também. É um desenvolvimento empolgante para Silverstone”, concluiu Pringle.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.