F1 – “Silly Season” de 2020 já está começando

Nico Hulkenberg

Após seis corridas em 2019, a “silly season” parece pronta para começar. O rumor mais explosivo é de que o quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel, sob enorme pressão na Ferrari este ano, pode estar contemplando a aposentadoria no final da temporada.

Se ele se aposentar, o lugar ao lado de Charles Leclerc será ocupado por um piloto como Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen ou Sergio Perez. Mas Fernando Alonso também está ligado a isso, especialmente porque a gestão da Ferrari mudou desde que ele se desligou da equipe italiana em 2014.

Curiosamente, também há rumores de que Hulkenberg – que atualmente guia para a Renault – abriu conversações com a Red Bull em Mônaco. Foi dito que ele poderia substituir Pierre Gasly, mas outro rumor é de que se um lugar na Mercedes vagar – por exemplo, se Lewis Hamilton se aposentar – Max Verstappen poderia ir para lá.

“Em 2014, o rompimento entre Ferrari e Fernando Alonso teve um efeito de dominó na Red Bull, que depois perdeu Vettel”, disse à Sky Italia uma fonte sem nome da equipe. “Digamos que se Hamilton ou Sebastian decidirem parar, o que é improvável, então equipes como a Ferrari ou a Mercedes têm de ter um plano B pronto”.

“Então, ouvimos rumores de algo existente entre Verstappen e Mercedes, bem como entre Daniel Ricciardo e Ferrari. E o que acontece se a Red Bull se encontrar sem Verstappen? Em Mônaco, eu entendo que eles conversaram com Nico Hulkenberg”, acrescentou a fonte.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.