F1 – Sergey Sirotkin é uma nova “perspectiva” para a Williams

Sergey Sirotkin

O chefe da Williams, Paddy Lowe, descreveu o jovem russo Sergey Sirotkin como uma “nova perspectiva” que a equipe está avaliando, antes do teste na próxima semana. O russo, após um período com a Sauber em 2013/14, ligou-se à Renault em 2016 e completou vários testes para a equipe.

Sirotkin, que foi terceiro lugar na GP2 em 2015 e 2016, está programado para pilotar a Williams FW40 na quarta-feira de manhã no teste de pneus pós-corrida em Yas Marina. “Sergey é alguém com quem não fizemos nenhum trabalho antes, então ele é uma nova perspectiva que estamos observando”, comentou Lowe.

“Nós veremos onde isso nos leva, seja a curto prazo ou a mais longo prazo. Eu acho que ele é um piloto interessante, estávamos conversando com sua administração, e nós gostamos de seu perfil”, prosseguiu ele.

Juntando-se a Sirotkin no teste, juntamente com já confirmado Lance Stroll, estará Robert Kubica, já que o polonês continua a explorar a possibilidade de um retorno, seis anos depois do seu grave acidente de rali.

Kubica vai pilotar na terça-feira de manhã e quarta-feira à tarde o carro de 2017 da Williams, após avaliações anteriores no FW36 2014 da equipe. Sobre Kubica e suas limitações, Lowe disse: “Robert é um cara impressionante, todos nós vimos como ele atuou na Fórmula 1 no passado”.

“Ele é um ótimo piloto, muito profissional, muito comprometido, muito entusiasmado e muito inteligente. Ele é uma perspectiva emocionante, e é por isso que estamos olhando para ele”, explicou.

“Estamos em um processo com Robert, que é apenas uma questão de avaliar se suas lesões terão um impacto na sua capacidade de conduzir na F1 – é tão simples quanto isso. Até agora tudo bem é tudo o que eu diria. Nós lhe demos o carro de 2014 e não houve problemas”, lembrou.

“Eu acho que, como eu disse, vamos ver como ele vai na próxima semana – então fazemos nossa avaliação. Existem outros pilotos que ainda estão em consideração, mas sabemos como eles funcionam, porque eles estiveram correndo”, completou o dirigente.

Sobre o prazo para uma decisão, Lowe afirmou: “Não será nesse fim de semana e não será na próxima semana, então, algum tempo depois”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.