F1 – “Ser segundo piloto na Red Bull é muito melhor do que ser primeiro na Renault”

sábado, 4 de abril de 2020 às 11:00

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo vai entrar no seu segundo ano com a Renault nesta temporada. As expectativas eram altas depois dele deixar a Red Bull Racing, mas o seu primeiro ano com a equipe francesa não foi bom para o piloto australiano.

Por isso, a próxima temporada será importante para ele, pois terá que escolher entre ficar com a sua atual equipe ou procurar uma nova aventura. Segundo o antigo piloto da Red Bull, Robert Doornbos, Ricciardo já está pensando no assunto.

“Ele está numa posição constrangedora. O segundo ano do seu contrato de dois com a Renault já começou. Supondo que a temporada seja muito curta, o que é que vai decidir? Vai continuar com a equipe de fábrica, ou vai para outro lado?”, questionou Doornbos no Café da Fórmula 1 no Ziggo Sport.

Tom Coronel pensa que Ricciardo tomou uma decisão baseada no dinheiro. “Sabemos que ele escolheu o dinheiro, por isso ele só vai com quem oferece mais dinheiro. Caso contrário, ele teria ficado com a Red Bull.

Coronel também acha que o australiano deveria ter ficado no seu antigo emprego. “O segundo piloto da Red Bull é dez vezes melhor do que o primeiro da Renault, você quer marcar pódios e vencer”, comentou ele.

Doornbos acha, no entanto, que Ricciardo não vai voltar à Red Bull tão cedo. “A Renault provou que pode vencer corridas”, explicou.

Se ele não seguir na Renault, ainda há uma boa alternativa para Ricciardo. A luta entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel pode render um lugar na Ferrari. “Ele pode ser o homem para a Ferrari”, conclui Doornbos.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.