F1 – Sem retorno de Alonso em 2020, diz de la Rosa

Fernando Alonso

Pedro de la Rosa acha que Fernando Alonso não retornará à Fórmula 1 em 2020.

O espanhol voltou repentinamente às manchetes, já que terá uma reunião com dirigentes da McLaren em Monza para discutir o futuro.

Porém, acredita-se que o foco dessas conversas será o projeto da McLaren na Indy em 2020. A equipe já confirmou Lando Norris e Carlos Sainz na F1 para o próximo ano.

“Creio que agora há poucas opções para Fernando retornar à F1”, declarou de la Rosa à Cadena Ser. “Dizer que não há chance não é certo porque nós não sabemos o que (Sebastian) Vettel ou outros irão fazer, mas a verdade é que é muito difícil em 2020”.

“Primeiramente, talvez Fernando não queira. Acho que pelo menos este ano ele quer se concentrar no Dakar. Mas, em segundo lugar, não sei se haverá alguma vaga de qualidade para ele. Essa é a realidade”.

Contudo, de la Rosa acredita que mais oportunidades podem se abrir para 2021.

“2021? Bem, ele não deixará de ser um dos melhores pilotos do mundo de uma hora para outra. Puramente como espectador, meu desejo é que ele retorne. Para mim, ele não pode parar antes de vencer outro campeonato mundial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.