F1 – Sem pânico, Bottas vai construindo confiança

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que está mantendo a calma, apesar de ter sido superado nas suas duas primeiras corridas desde que mudou para a Mercedes. O finlandês, tendo substituído Nico Rosberg, tem contrato de apenas um ano, e na Austrália e na China ele esteve estreita, mas claramente atrás de Lewis Hamilton.

“É muito cedo para dizer que apenas dois pilotos estão lutando pelo campeonato”, disse o jovem de 27 anos no Bahrain, referindo-se ao companheiro de equipe e a Sebastian Vettel (Ferrari). “A temporada é muito jovem para essas previsões”.

Na verdade, Bottas diz que está feliz com seu progresso até agora, mesmo que ele inicialmente tenha lutado para lidar com a raiva ao rodar sob Safety Car na China. “Não sinto pressa nem pânico”, afirmou ele.

“Meu carro anterior (a Williams) comportava-se mecanicamente diferente, então eu estou me acostumando com isso agora e há muitas pequenas coisas que têm um grande impacto na F1”, completou o piloto da Mercedes.

O comentarista Marc Surer concorda que Bottas ainda está construindo até chegar a velocidade máxima com a Mercedes. “Ele está vindo”, declarou o ex-piloto de F1 à emissora de TV alemã Sky. “Ele ainda comete erros que estão ligados ao nervosismo devido a estar sob pressão”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.