F1 – Sebastian Vettel “não tem medo” da concorrência de nenhum piloto

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que “não tem medo” da competição com outros pilotos depois de ter sido derrotado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc na Ferrari, descartando sugestões de que ele tem problemas para lidar com o desafio de uma oposição mais forte na mesma equipe.

Desde a sua chegada à Ferrari em 2015, Vettel superava seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen a cada temporada confortavelmente, mas a mudança de Leclerc para a Scuderia em 2019 viu o monegasco vencer o alemão por 24 pontos.

Semelhanças foram apontadas com a temporada de 2014, quando Daniel Ricciardo substituiu Mark Webber na Red Bull Racing e superou Vettel. Mas o alemão de 32 anos não acha que foi o caso.

“Não vejo as coisas dessa maneira”, disse Vettel à publicação alemã Motorsport Magazin. “Eu entendo que as pessoas se referem a 2014. Perdi no papel e é justo dizer isso porque os números dizem que perdi para Daniel, mas também sei que em 2014 algumas coisas não foram como esperávamos que fossem”.

“Meu principal objetivo em 2014 não era ficar no pódio ou terminar em quinto. O meu objetivo era ganhar corridas. Talvez a minha atitude naquela época fosse ligeiramente diferente da do Daniel, mas mais do que isso, 2014 não foi um grande ano”, prosseguiu.

“Não quero dizer que estava sem sorte, mas fiquei na mão algumas vezes, o carro não funcionou como deveria e assim por diante. Isso pode distorcer a imagem e os números”, explicou o tetracampeão.

Vettel ganhou em Cingapura este ano, mas lutou várias vezes durante toda a temporada, mas ainda acredita que tem o que é preciso para vencer qualquer um na pista. “É importante que eu saiba como o ano foi e como me sinto em relação a isso”, acrescentou.

“Testemunhei o sucesso de Daniel em 2014 em primeira mão e como seu companheiro de equipe. Ainda faço isso, não tenho nenhum problema. Mas também estou confiante de que posso vencer qualquer um”, garantiu.

“Eu não tenho medo da competição. O contrário não faria sentido. Se quer ganhar e teme a competição, são duas coisas que não combinam”, concluiu Vettel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.