F1 – Schumacher fez um bom trabalho em testes, diz Vettel

Mick Schumacher

Mick Schumacher fez “um bom trabalho” quando testou a Ferrari no Bahrain nesta semana.

Essa é a opinião de Sebastian Vettel, mesmo que alguns membros da mídia italiana estejam dizendo que o tetracampeão poderia ser substituído pelo alemão mais jovem.

La Gazzetta dello Sport disse que a visão de um Schumacher ao volante de uma Ferrari era “uma imagem do futuro”.

Tuttosport acrescentou que um assento da Ferrari está no “destino” de Schumacher, de 20 anos. Corriere della Sera acrescentou: “Sua oportunidade chegará em breve, talvez no próximo ano”.

Schumacher entrou no cockpit do Alfa Romeo na quarta-feira e impressionou o gerente da equipe, Beat Zehnder, que tem idade suficiente para lembrar quando o pai de Mick, Michael, dirigiu para a Sauber em carros esportivos em Le Mans.

“Não posso compará-los”, disse ele a Blick, “mas Mick já é muito estruturado e preciso”.

“O garoto merece esses dois dias de testes”, acrescentou Zehnder. “Já em sua primeira corrida de Fórmula 2 aqui, ele provou que entende a agora muito importante gestão de pneus”.

Mesmo Vettel, que de acordo com Schumacher deu a ele “dicas” para o teste da Ferrari e estava à disposição para supervisionar a sessão, admitiu que Schumacher tinha se saído bem.

“Ele teve azar com o clima, mas fez um bom trabalho”, disse Vettel. “Eu acho que ele se divertiu muito, o que você pode ver pelo sorriso no rosto dele, e isso é o mais importante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.