F1 – Schumacher está certo em não se apressar, diz Glock

Mick Schumacher

Timo Glock elogiou Mick Schumacher por ter “calma” na preparação para uma carreira na Fórmula 1.

Atualmente, muitos estreiam na F1 com menos de 20 anos, mas o filho de Michael Schumacher fará 21 quando provavelmente iniciar sua segunda temporada na Fórmula 2 em 2020.

Glock, ex-piloto de F1, declarou à revista alemã Focus: “Puramente da perspectiva da pilotagem, eu o apoio bastante. Ele vem encarando tudo com cautela, sem apressar o processo e tendo calma”.

“Tenho quase certeza que Mick tem potencial para a F1 e pode fazer o trabalho tão bem quanto qualquer outro no carro certo. Em seus primeiros testes na F1, ele mostrou estar perfeitamente no ritmo”.

Entretanto, Schumacher é apenas o 12º na pontuação da F2 neste ano, significando que precisa melhorar em 2020 a fim de se qualificar para uma superlicença de F1. Mas Glock defende o jovem alemão.

“Mesmo nas categorias de base, suas chances de título dependem da equipe. E a dificuldade para um jovem da idade dele é que, com aquele nome, todos o observam muito de perto”, acrescentou Glock.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.