F1 – Sauber vai fazer anúncios nesta quarta-feira

Sauber

A Sauber está se preparando para fazer alguns anúncios importantes nesta quarta-feira.

O jornal Blick informa que a equipe suíça confirmará que os motores da Ferrari serão renomeados como Alfa Romeo, enquanto Charles Leclerc vai se juntar à equipe como piloto.

É um sinal-chave de que a Sauber está se aproximando da Ferrari, já que a Alfa Romeo é de propriedade da Fiat, também dona da Ferrari, e Leclerc nascido em Mônaco é um piloto júnior da Scuderia.

O correspondente veterano do jornal Blick, Roger Benoit, diz que Leclerc entrará na F1 em 2018 apesar da tragédia recente, depois que seu pai morreu em junho.

“Foi um momento muito difícil perder primeiro meu amigo Jules (Bianchi) e depois meu pai. Mas acho que isso me tornou mais forte e eu vejo a vida de maneira diferente agora”, disse ele.

Perguntado se ele está preocupado que, como campeão de Fórmula 2 reinante, será difícil começar na F1 com uma equipe de fundo de pelotão, Leclerc respondeu: “Não”.

“Lembro-me de que (Fernando) Alonso começou na Minardi”.

O jornal Blick afirma que a Sauber fará os anúncios da Alfa e Leclerc depois que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, aprovar o comunicado à imprensa.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.