F1 – Sauber perto de fechar acordo com a Honda para 2018

McLaren e Sauber

McLaren e Sauber

A Sauber está fechando um acordo com os motores da Honda para a temporada de Fórmula 1 de 2018, segundo o site Autosport.

A equipe suíça tem usado motores Ferrari desde 2010 mas rachaduras se formaram nesse relacionamento nos últimos meses e a Sauber tem trabalhado em encontrar uma nova parceira.

As conversações com a Honda estão em andamento há algum tempo e aceleraram em março. Os últimos retoques agora estão sendo feitos para o que será um acordo de longo prazo.

A Sauber está se preparando para um desafio de 2017 com motores Ferrari de um ano atrás, mas uma mudança para a Honda significa que a equipe terá equipamentos de última geração novamente.

O acordo é o último passo do plano de reconstrução da Sauber, que começou quando novos investidores chegaram em julho para salvar a equipe e solidificar seu futuro na F1.

Quando a Honda voltou à F1 em 2015 com a McLaren, foi feito um acordo pelo qual ambas as partes tinham que aprovar qualquer acordo para a Honda assumir uma segunda equipe.

Os regras foram alteradas, e a FIA agora é capaz de obrigar a fabricante com o menor número de clientes para fornecer à uma equipe que precise de motor.

A Sauber emergiu como a favorita, particularmente por estar cada vez mais frustrada com sua fornecedora atual Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.