F1 – Sauber não está pensando em demitir Gutierrez

Esteban Gutierrez

Peter Sauber minimizou as sugestões de que a equipe suíça pode estar pensando em demitir Esteban Gutierrez.

Até agora, o estreante mexicano não demonstrou velocidade e também se envolveu em incidentes, provocando especulações de que a Sauber pode estar analisando suas opções. O Blick nomeou Kamui Kobayashi, Sebastien Buemi e Fabio Leimer, da GP2, como potenciais candidatos.

Peter Sauber declarou: “Esteban teve um começo difícil, o que resultou em algumas reações críticas na mídia. É claro que não estamos satisfeitos com os resultados dele até agora, e ele também não está. Mas após quatro corridas, isso não nos leva a uma discussão sobre os pilotos”.

“Esteban tem o apoio total da equipe a fim de que possa transformar seu talento em resultados. Nós não o apoiamos por vários anos à toa”.

Sauber disse que os problemas iniciais de Gutierrez em 2013 são uma evidência das dificuldades que os novos pilotos enfrentam ao entrar na Fórmula 1.

“O principal problema é que eles quase não pilotaram um carro de Fórmula 1 antes de correr”, afirmou ele. “É por isso que gosto da idéia que vem sendo discutida há algum tempo, com os estreantes recebendo um jogo de pneus extra na sexta-feira de manhã, o que permitiria que eles percorressem mais voltas. Não resolverá completamente o problema, mas vai ajudar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.